segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Adeus do Fênomeno

Tem momentos em nossas vidas, que temos que, parar e pensar em nosso limite...
E esta, foi a hora em que, o Fenômeno, parou, pensou e tomou a decisão certa, ele não é mais jogador de futebol.
O corpo não aguentou... as cirurgias sofridas começaram a pesar... E o Mito do futebol atual, se aposenta.
Aos 34 anos de idade, Ronaldo Nazário de Lima se despede dos campos, mas, como ele mesmo pronunciou na entrevista de hoje, ele não se despede do futebol, nem do Corinthians.
Eu não serei hipócrita, e como, boa Corinthiana que sou, o critiquei, quando jogou mal, e também, sem saber de seu hipotireoidismo, critiquei sua forma física, e o culpei por sairmos da Libertadores e tal...
Mas hoje, enquanto eu assistia a sua entrevista, chorei!
Chorei, por lembrar o que este homem, significa para o Brasil.
Ele foi o brasileiro, dos brasileiros, valente, bravo e guerreiro!
E por isso, quero aqui, pedir desculpas, mas como sou torcedora, o sentimento move minhas palavras.
E também, deixar meu muito obrigado, ao atleta fenomenal, que tive a oportunidade de ver jogar!
Parabéns guerreiro!
Você é fenômeno, você é raça, você é Corinthians, você é Brasil!

3 comentários:

  1. Ronaldo diz "perdi p/ o meu corpo", cirurgias, e hipotireoidismo, chegando ao seu limite.
    Critiquei sim... desde q o corinthians saiu da libertadores, até achei q ele iria sair do time, mas não saiu, esperou o ano de 2011, decepção na pré - libertadores, o negócio começou a complicar, Ronaldo sendo culpado novamente, acho q ele deveria ter saído o ano passado... mas enfim... o ano de 2009 conquistou 2 títulos com o corinthians, fazendo gols e golaços, em cima de nossos rivais, vibrei muito, gritei muito... "Fico muito grata ao ver não corintianos elogiando o fenômeno, mostrando apoio pelo final da sua carreira, afinal ele independente do time é "BRASIL", foi seleção, foi campeão e eternamente " O FENÔMENO"

    ResponderExcluir
  2. Eu, São Paulino tenho que admitir, sempre torcia para que o Corinthians perdesse mas que o Ronaldo marcasse o dele e desse show. Ele é um cara que não se esconde quando erra, não foge quando aperta e é um exemplo de caráter, de herói como todos nós somos, com defeitos, qualidades, dificuldades mas que sempre nos superamos. Espero que ele esteja dando uma pausa e se trate da hipotireóide e volte pro Brasileirão. E pra mais um jogo de despedida da seleção.

    ResponderExcluir
  3. Não precisamos destacar a carreira vitoriosa que este FENOMENO conquistou...
    Parabens Ronaldo!!!

    ResponderExcluir