segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Minha visão do desastre

Vou colocar aqui, minha opinião do que aconteceu com o Corinthians, nos últimos dias, já que, todos sabem, eu sou corintiana roxa (maloqueira e sofredora, Graças à Deus!).
Fui ao jogo no Pacaembu, dia 26.01, contra o Tolima-Col, pela Pré-Libertadores. Foi um jogo apático, sem lances perigosos, de dar sono, confesso. Tanto que, terminou em 0 a 0.
No dia 02.02, porém, foi a partida mais vexatória que em, meus 26 anos de idade, vi o Corinthians jogar.
Sem raça, sem emoção, sem respeito e sem gols para o lado do Corinthians, já que, para o lado do Tolima, foram 2 gols.... 2 gols que fizeram o Corinthians “fenomenal” ser desclassificado na Pré-Libertadores, e ficando para estatística, já que nenhum time brasileiro, jamais, tinha saído nesta fase, e sem gols...
Vexame total.... E como corintiana, sofri pra burro!!! Demais! Como que um time de “estrelas” podia ter perdido para um time sem fundos e sem status...
Só tinha uma palavra que vinha na minha cabeça.... RAÇA, o time do Tolima jogou como gente grande, já o Corinthians, como time de várzea...
Culpa: de todos!!! Mais de alguns... mas jogadores, técnico e diretoria... todos tiveram sua parcela de culpa pela vergonha passada pelos Corintianos de verdade.
Aí, para piorar as coisas, alguns vândalos, que se julgam torcedores do Corinthians, vão até o CT Joaquim Grava e fazem aquela balburdia toda, que nem preciso falar, já que, todos viram...
Mas uma notícia veio para chatear, ainda mais, os corintianos, amantes do futebol e seres humanos... animais assassinaram o menino Willian Morais....
Um garoto de 19 anos, com raça, vontade de viver, é covardemente, morto pelas costas...
Imagina a família deste menino.... só o que tenho a dizer é, força! Pois, nada que tentarmos falar neste momento vai ajudar... nesta horas o silêncio é melhor, e os amigos da família tem de estar por perto para escutar...
E ontem, com todos os atletas de luto pelo parceiro, precisavam fazer o que muitos diziam ser “impossível”... vencer o Palmeiras de Felipão... líder isolado do Campeonato Paulista, e sem suas “estrelas galácticas”.
E não é que o Coringão fez seu dever de casa!!
Foi lá, com uma tarde “abençoada” do goleiro Júlio César, fez 1 a 0, com Alessandro.... calando a boca de muita gente, e vendo, novamente o sorriso no rosto dos verdadeiros Corintianos!
Não consigo explicar o que é ser Corintiana, por que é algo mágico... mas uma coisa eu posso dizer... Eu tenho orgulho de ser Corinthians!!!!

3 comentários:

  1. Lu, acho q faltou raça também, faltou honrar a camisa do Timão, não deram o melhor, parece até q deixaram acontecer propositalmente... foi ridículo, acho q tá na hora de fazer uma limpeza no time, começando dos mais pesados, e contratar jogadores q fazem a diferença, pelo amor de deus, parece q o corinthians não sabe contratar jogador, está virando um bom time politiqueiro.

    Espero melhoras no meu time do coração
    abraçãoo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais uma vez a alegria do Brasil !!!!

    ResponderExcluir
  3. Aposto que é um Bambi esse anônimo, num é homem p/ aparecer... ;)

    ResponderExcluir