sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Clube de quantos???

Gosto de colocar perguntas nos títulos de minhas matérias... para que, os leitores já comecem com uma reflexão...
Vamos a mais um episódio do Futebol que, pasmem! Não tem nada a ver com a arte da bola!
Ultimamente, estamos com mais notícias fora dos campos, do que no próprio jogo... Por que? Será que o futebol não passa de política? Será que nós, torcedores assíduos de nossos times estamos ficando em segundo ou terceiro plano para a Diretoria de Clubes, Associações e etc e tal??? Será que os lances polêmicos dos jogos, que eram pauta de 3 horas nos programas de televisão, já não são mais tão interessantes?
Pois é... e eu estou aqui, para falar do que??? Destes probleminhas que escrevi no parágrafo anterior...
Minhas amigas e meus amigos... O que seria o Clube dos 13?
Nada mais que, uma "união" dos maiores clubes de futebol do Brasil.
Esta associação existe desde 1987, e é responsável pelas negociações que envolvem estes times, no que tange interesses políticos e comerciais. São eles que discutem a tabela de jogos destes clubes com a CBF e também, a transmissão pela TV e Rádio.
Fazem parte deste "Clube", 20 times de futebol.
Nesta semana, tivemos uma carta do Sport Clube Corinthians Paulista dando a notícia que, estaria deixando o "Clube dos 13" e que, a partir de 2012, o próprio será responsável pelas decisões políticas e comerciais.
Tal fato ocorreu, devido o Timão não aceitar a maneira em que as negociações do direito de trasmissões dos jogos de 2012 à 2014 estavam ocorrendo.
Logo após a recepção da carta do Corinthians outros 5 times (Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e Curitiba) também anunciaram que, cada um, será responsável pelas negociações com os Canais de TV e Rádio pelas transmissões de suas partidas. Porém, ainda não foi confirmado que, eles deixarão o "Clube dos 13".
Moral da história para a Luaninha aqui... Os 6 times, ganharão muito mais dinheiro fazendo suas próprias negociações.
E os dois maiores clubes brasileiros, Corinthians e Flamengo, que antes, tinham os valores iguais aos de times menores, terão o que, verdadeiramente, lhes é direito!
Mas, infelizmente, acho que tem gato na linha neste episódio... Guerra entre CBF e Clube dos Treze? Guerra entre emissoras de TV e Rádio? Guerra entre os próprios Clubes de Futebol?
Conclusão: adivinhem quem serão os punidos por todas estas "politicagens"???
Parabéns para quem respondeu: o torcedor!!
Os torcedores tem que pagar ingressos mais caros nos estádios, pagar assinatura de TV para ver seu clube do coração no canal fechado, o torcedor que paga muito caro por objetos e camisas originais!!!
Sempre o torcedor! Que por amor, junta cada centavinho que não pode, para "ajudar" seu time!!!
Espero que, comecemos a ser recompensados por estes "esforços", com o verdadeiro sentido do futebol, e só tem um nome que vem a minha cabeça: GARRA, o jogador ter garra, o dirigente ter garra, o técnico garra e por aí vai!
E ao torcedor cabe o incentivo quando vermos as coisas certas!!

Obrigada pessoal e até a próxima matéria!!

2 comentários:

  1. Concordo! Infelizmente no futebol o torcedor cada vez é o mais penalizado. Será que os clubes querem isso? Que o torcedor pare de ir ao estádio?
    Sou contra o monopólio que a tantos anos domina nosso futebol, sabemos que Ricardo Teixeira só vai sair da CBF quando morrer, monopólio da Globo com a questão de transmissão que por muitas vezes (ou sempre) é nós torcedores que saímos prejudicados , tenho saudade dos jogos de quarta, quinta ás 20:30 íamos ao estádio, chegávamos em casa (felizes ou triste) mais conseguíamos descansar para ir trabalhar no outro dia, hoje é diferente dependendo do jogo quando acaba nem metro tem mais para ir embora, isso acaba afastando muitos torcedores, preços de ingressos abusivos (sei que o futebol esta mais valorizado) mais é uma vergonha o Corinthians por exemplo cobrar R$ 500 por um ingresso. Este racha no clube dos 13 só a um interesse que é politico os clubes deveriam sim, se unir para mudar muitas coisas, direto de transmissão é uma delas, valorização maior é essencial para o crescimento do clube mais o valorizado mesmo deveria ser o torcedor e ele que vive o amor maior pelo clube, que muitas vezes troca a família, amigos etc. para estar num jogo do seu time de coração e nós que somos CORINTHIANS sabemos muito bem o que é isso, porque vivemos e amamos o Corinthians.
    Que isso se resolva de uma melhor maneira, que o torcedor tenha o direito de opinar porque afinal, tanto no estádio quanto na TV que banca o Futebol é o Torcedor.
    Valeu, bjos e abraços Vai Corinthians!!!!

    Rodrigo
    @digo_figueiredo

    ResponderExcluir
  2. O Clube dos 13 deu sua resposta à Rede Globo nesta terça-feira, após a reunião no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cadê). O presidente da entidade que reúne as principais equipes do futebol brasileiro, Fábio Koff, anunciou em entrevista coletiva que, atendendo a uma recomendação do órgão, está retirando o ágio de 10% concedido à emissora no edital de licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. @ozorro_

    ResponderExcluir