sexta-feira, 15 de abril de 2011

Homofobia e Racismo no mundo esportivo

Pessoal, está cada vez mais aflorado, o assunto de homofobia e racismo, em todos os tipos de esporte.

Acredito que, sempre houveram “n” casos de homossexualismo neste mundo, mas, por preconceito e por medo, os atletas não se assumiam.

Agora, estamos em um mundo melhor, ainda com preconceito bobo, claro, mas, com as pessoas aceitando as diferenças de cada um, e o melhor, as pessoas se aceitando e se assumindo e sentindo orgulho, independente de sua causa.

Mas uma coisa é certa pessoal, as brincadeiras sempre existiram e vão existir! Mas que isso fique claro, que são brincadeiras! É imperdoável a falta de respeito!

Já nos casos de racismo, o negócio está complicado, principalmente, na Europa, aonde, jogadores estão sendo vítimas de preconceito, por torcedores racistas, que jogam bananas no Campo, quando eles estão por perto.

Uma coisa que eu não consigo entender... Quem este torcedor acha que é? Qual é a diferença dele para o jogador? Eu sei qual a diferença... O torcedor é um animal, e o jogador é um verdadeiro humano, pois, em todos os casos que pudemos ver, estes atletas, ao invés de revidarem, ficaram quietos, respeitando aos demais espectadores que estão lá para ver o espetáculo.

Homofobia e racismo, dois preconceitos que andam juntos, e que, não deveriam existir, ao invés de falarmos destas palavras horríveis, poderíamos falar de amor e respeito ao próximo!

Então pessoal, vamos refletir, e parar com este pensamento retrógado, e aceitar todos como são, respeitar a escolha e opinião dos outros, assim, seremos mais felizes e de bem com a gente mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário